Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Superando a dor!


Superando a dor!
Graça e paz a todos!
Bom já tem muito tempo que não escrevo alguma coisa de minha autoria no blog, então hoje resolvi falar de um sentimento que às vezes é muito difícil de lidar com ele, e que ninguém esta isento de passar por ele sem experimentar as sensações que esse sentimento causa que se chama “dor”.
Comumente esse sentimento se manifesta quando machucamos ou sofremos alguma lesão corporal que se caracteriza em umas pontadas aguda que nos faz agir logo e ir à busca de socorro, em busca dos primeiros cuidados que se encontra em nosso alcance e temos a certeza que iremos ficar bem e essa dor é passageira e que um médico pode bem resolver tudo.

Mas também existem outras faces desse mesmo sentimento que causam dores pontiagudas e bem contundentes no intangível, bem dentro de nosso ser especificamente em nosso coração, em nossa alma e em nosso espírito, e que nos faz sofrer e que também nos aproxima mais de Deus.
Existe varias causas que nos leva a sofrer e passar por momentos de tormentas na vida, mas tenha certeza que Deus é misericordioso, e Ele é o único que é capaz de fazer, seja qual for à natureza de sua dor ou sofrimento passar, embora quando estamos sofrendo temos uma visão distinta da qual Deus nos vê.
Davi tinha uma sublimidade e lealdade à maravilhosa misericórdia de Deus, que sempre quando eu me encontro com o coração partido ou sofrendo me faz meditar:
Salmos 119:71 Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos.
Como é bom aprender a lição! Mas já que citamos um único versículo parafraseado por Davi vamos tentar tirar o máximo da lição que esse versículo nos presenteia, vamos buscar o real significado de afligido que é um dos estados que sentimos quando experimentamos dor e sofrimento, e como podemos aprender a superar essas tormentas e poder chegar a dizer como Davi “Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos”
A palavra hebréia “afligida” significa: moído, atribulado, abatido, ferido, escarmentado, humilhado, debilitado, deprimido.

Então por que é que foi bom para eu ter sido afligido?
Sempre que sofremos por certo existe alguma causa, seja pela justiça ou pela injustiça, e Deus sabiamente usa de todos os recursos possíveis como instrumentos preciosos para o nosso crescimento, seja espiritual ou moral, não que Deus tenha prazer em sua permissividade deixar que sofremos pela a injustiça ou pela justiça, mas lembremos que só nos aperfeiçoamos quando verdadeiramente conhecemos a verdadeira justiça de Deus em nossas vidas. Você pode estar pensando que Deus se compraz, por utilizar nossa dor para seus propósitos. Mas é exatamente o avesso, Ele utiliza até aquilo que, necessariamente, deveria nos fazer mal  para nos beneficiar e nos aperfeiçoar até que chegamos à estatura de varão perfeito (Ef 4:13).
A palavra “estatuto” como foi usada aqui em salmos 119 significa “imprimir o gravar a lei”.
 “Então em efeito Davi nos fala que é bom passar por todo tipo de problema, ou sofrimento e dor por que isso significa na verdade que por meio de nossas tribulações, que Deus esta gravando” Suas leis em nossos corações.

Em fim mais do que guardar o guardar as leis de Deus dentro do coração vive-las, obviamente você estará sempre dentro da justiça de Deus, e sabemos que o justo vive pela fé e pela mesma ele se justifica diante de Deus para que em tempo oportuno o socorro de Deus se reluz com a luz da justiça.
Resumindo gostaria de dizer a você que possas estar passando por algum tipo de problema, que esteja te causando dor ou sofrimento tenhas fé e saibas Deus pode tudo fazer. Seja doença ou fome, falta de água e pão, seja qual for o problema, o Senhor tem solução.
Graça e paz sejam com todos !
Autor: Roberto Falbo
(Obs os significados das palavras "afligido" e "Estatutos" da língua original foram copilados do Dicionario Biblico Strong Exhaustiva em Português você pode fazer o download aqui mesmo no blog clicando aqui)

Roberto Falbo- glorias a Deus pela sua vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário