Powered By Blogger

domingo, 12 de setembro de 2010

A Alegria Do Senhor É A Nossa Força

Escrito por Ana Cláudia Mutterle   
A nossa vida não  é feita como as fotos, nas quais só registramos os momentos bons e os momentos inesquecíveis. Ela possui momentos difíceis e complicados, que muitas vezes podem nos abater e nos fazer perder o rumo da caminhada.  Mas para quem reconhece que Jesus Cristo é o Senhor de sua vida, as tribulações devem ser encaradas de modo diferente, como está escrito em Romanos 4,3-5: “Nós nos gloriamos também nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a perseverança, a perseverança produz a fidelidade comprovada, e a fidelidade comprovada produz a esperança. E a esperança não engana, pois o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” O Senhor nos revela, através deste trecho desta carta, a grandeza do Seu plano para nós. Um plano que transforma as dificuldades em motivo de alegria, de modo que quando nós perseveramos com Ele, mesmo nas tempes- tades, depositamos a nossa confiança e a nossa esperança inteiramente no Senhor. Deus age nos fortificando, nos consolando e nos lapidando com seu amor de Pai, nos tornando assim, pessoas melhores. Não há nenhum tipo de mal que o Senhor não possa transformar em um bem muito maior, e não há nenhum tipo de dor que mais tarde não possa se transformar em testemunho da ação de Deus. 
Em meio à grandeza do plano de Deus, devemos nos alegrar sempre, mas nossa alegria não deveser sustentada pelas coisas que passam, pois assim nos entristeceríamos facilmente. Nossa alegria deve vir do Senhor, onde a alegria é perene, onde o amor é permanente, onde as dificuldades são motivo de buscar força. Nós temos o amor de Deus que completa os nossos corações, a nossa existência, as nossas relações com os irmãos, os nossos sonhos e projetos, então, não necessitamos de coisas superficiais para nos alegrar. Para melhor entender, usamos a profecia de Apocalipse 21,22 “A cidade não necessita de sol nem de lua para iluminá-la, porque a glória de Deus a ilumina, e a sua luz é o Cordeiro” onde narra que nós não precisamos das coisas terrenas para nos alegrar e nos iluminar, pois a nossa salvação, que é motivo de toda a alegria, e nossa luz em meio a todas as trevas, vêm de Jesus Cristo, que glorificou o Pai na Cruz. Vamos aprender a glorificar também o Pai na nossa cruz, na nossa tempestade, não nos enfraquecendo e nem desistindo de caminhar, mas sim  confiando no plano de Deus para as nossas vidas. E para isso, seguiremos São Paulo ao escrever em Filipenses 4,4-7: ”Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstancias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graça. E a paz de Deus que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus.“ 
ALEGRAI-VOS IRMÃOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário